Política de Garantia e Trocas – Iupi Nerd Store
1. Garantia de Produtos Usados
Todos os produtos usados vendidos pela Iupi Nerd Store possuem garantia de 90 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esta garantia cobre defeitos de fabricação ou problemas que comprometam o uso adequado do item.
Garantia Não Cobre:
Defeitos causados por "mau uso", como quedas, contato com líquidos, exposição inadequada, ou qualquer outro dano resultante de uso indevido.
Testes Antes do Envio:
Todos os produtos são testados antes do envio para garantir que você os receba em perfeito estado de funcionamento.
2. Procedimentos em Caso de Defeito
Constatação de Defeito: Se um produto apresentar defeito dentro do prazo de 90 dias, ele será analisado por nossa equipe. Se o defeito for confirmado, você poderá optar por:
Troca do Produto: Caso o mesmo produto esteja disponível.
Crédito em Loja: Para a compra de outro item.
Reembolso do Valor Pago: Caso não seja possível realizar a troca e você não queira o crédito.
Custo de Envio:
A Iupi Nerd Store cobre o custo de envio do produto para a análise de garantia. No entanto, isso deve ser previamente acordado via e-mail com nosso suporte (sac@lojaiupi.com.br).
Se, ao recebermos o item, for constatado que o defeito é resultado de mau uso ou que não há nenhum defeito, os custos de envio não serão reembolsados, e o produto será devolvido ao cliente.
---
3. Direito de Desistência da Compra
Conforme o Artigo 49 do CDC, é garantido o direito de desistência da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, válido apenas para compras realizadas pela internet.
Condições para Desistência:
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso adicional, e com todos os acessórios.
Os valores referentes ao frete não serão reembolsados.
---
4. Nota Fiscal e Obrigações do MEI
Como Microempreendedor Individual (MEI), a Iupi Nerd Store está dispensada de emitir nota fiscal para consumidores pessoa física. No entanto, a emissão é obrigatória para vendas a outras empresas, salvo se a empresa compradora emitir a nota fiscal de entrada.
O MEI não é obrigado a emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para vendas interestaduais, a menos que opte por fazê-lo, conforme a Resolução CGSN nº 140, de 2018.
---
5. Como Solicitar Garantia ou Troca
Para iniciar o processo de garantia ou troca:
1. Entre em contato com nosso suporte pelo e-mail sac@lojaiupi.com.br ou pelo WhatsApp (19) 99951-3069
2. Informe o motivo da solicitação e, se necessário, inclua fotos que demonstrem o defeito ou problema do produto.
3. Aguarde as instruções para o envio ou coleta do produto.
Bazar Nerd! Vestuário, Livros, Produtos de tecnologia, universo geek, e muito mais! iupi Nerd Store Divertido é economizar!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade